Paraíso clareia Sapucaí com homenagem à Clara Nunes
Equipe SRZD | Carnaval | 18/02/2012 23h01
Primeira escola a se apresentar no Grupo de Acesso, o Paraíso do Tuiuti apresentou o enredo "A tal mineira", homenageando Clara Nunes. O enredo traduz uma viagem ao universo musical da cantora, além dos traços culturais desse universo do Carnaval.A Comissão de Frente da escola trazia uma representante da cantora Clara Nunes em um tripé, que representava uma longa saia branca que complementava a fantasia. O carro abre-alas "Clara Claridade - Deixa clarear um ser de luz que vem de Minas" apresentou problemas e veio com as lâmpadas apagadas.
O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Zé Roberto e Mara Rosa, vestiu a fantasia Rei Mago e Estrela-guia, que faz analogia alegórica entre o nascimento de Clara Nunes, um "ser de luz", com o significado natalino dos festejos da Folia de Reis de Minas Gerais.
O terceiro carro alegórico da escola, "A Deusa dos Orixás no Brasil Mestiço, Santuário da Fé", entrou levando fumaça para a avenida. O quarto carro, "A Deusa do Samba Que o Passado Revela", apresentou pequenos problemas ao entrar na Sapucaí. Já o quinto e último carro da Paraíso do Tuiuti, "Na Simplicidade Acende a Chama do Meu Carnaval", trouxe um telão com imagens de Clara Nunes.
- Veja a galeria da Paraíso do Tuiuti
O desfile do Paraíso do Tuiuti deixou alguns buracos ao longo do desfile na Sapucaí, já que teve que correr para não ultrapassar o tempo. O esforço foi em vão, e a Tuiuti terminou por atrasar em um minuto o tempo regulamentar de desfile, com fim em 1h02. Contudo, a escola teve uma boa recepção do público, e empolgou os espectadores presentes na Avenida do Samba. De acordo com o coreógrafo da Comissão de Frente, Fábio Batista, a apresentação da escola está aprovada, mesmo ele admitindo alguns percalços ao longo do trajeto. "Minha sensação é de dever cumprido. Estou muito feliz e satisfeito, espero que os juízes também estejam", disse Fábio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário